quinta-feira, 14 de outubro de 2010

AS PREOCUPAÇÕES DOS ECOLOGISTAS QUANTO AOS RUMOS DA HUMANIDADE E DO PLANETA TERRA - Entrevista de José Pedro Naisser - Veja no You-Tube !! - A receptividade das crianças para a necessária mudança de valores e hábitos - As ações e os projetos efetivos devem substituir os acanhados e os simbólicos.

Hall de entrada dos Blogs-Ambiente      Hall de Entrada do Grupos-Ambiente

AS PREOCUPAÇÕES DOS ECOLOGISTAS QUANTO AOS RUMOS DA HUMANIDADE E DO PLANETA TERRA
 Entrevista de José Pedro Naisser - Veja no You-Tube !! -  A receptividade das crianças para a necessária mudança de valores e hábitos - As ações e os projetos efetivos devem substituir os acanhados e os simbólicos.

"Nos dias de hoje, mais vale o entusiasmo dos militantes por causas ambientais e sociais que a sabedoria acadêmica dos doutores. Mas estes também podem ser homens de sensibilidade e idealismo para colaborarem na necessária transformação da humanidade" !!



Amigos do grupo Ambiente Ecológico e José Pedro Naisser !!



Devo retornar, e com muita satisfação, a comentar mais sobre nosso grande amigo ecologista e colaborador nos Grupos-Ambiente, José Pedro !!

Saliento que os amigos devem ver no YOU-TUBE a entrevista que José Pedro deu a um programa televisivo de Curitiba-PR
http://www.youtube.com/watch?v=l-kw91yISTo
Entrevista com José Pedro
Ou, na pesquisa do Google, digite : "You tube" e depois "jose pedro naisser"

Muito bom, José !!....Consegui assistir a entrevista até quase ao final.

Agora te conheço melhor. Inclusive como se estivéssemos pessoalmente, ouvindo vc falar.

Prendi muita a minha atenção na parte em que vc descreve como os resultados positivos de nossas ações em favor da vida e do meio ambiente, além da questão dos direitos humanos e da cidadania, muitas vezes evidenciam seus frutos positivos muitos anos depois. E que interessante. !! Você havia plantado sementes em sua própria terra natal. Elas nasceram e percebi a sua alegria quando você foi colher seus frutos alguns anos depois. As próprias pessoas do local não sabiam que era você que havia plantado, até então.

Que bom !!....Suas batalhas e seu otimismo, mesmo que ornados com perplexas preocupações, dão-nos ânimo para prosseguir, cada um em seu próprio caminho, e do seu jeito, mas o importante é a força positiva que integrantes desta rede de corações e mentes transfundem, lutando por um mundo melhor, e mais, por um mundo que possa, pelo menos, ser salvo, e depois lutando para uma Nova Humanidade. Temos que ter garantias disto. Afinal... Estamos falando de nossa sobrevivência e da sobrevivência de todas as vidas. É imperativo ações mais reais e efetivas, para muito além de acanhados projetos em defesa do meio ambiente.

Você fala também de Cousteau (Jack), o batalhador dos mares, de parte de sua entrevista à Globo, do problema mundial da água...Você fala do grandioso trabalho de Al Gore e seus dez mandamentos sobre o aquecimento global.Você fala da receptividade das crianças em mudar valores. Como são estimuladas pelas novas tecnologias da informação, como a produção em áudio e vídeo. Estes recursos tecnológicos, e todos os meios de comunicação, são essenciais e não precisam ser economizados (a não ser para orkut e jogos), pelo menos enquanto seus benefícios para a conscientização mundial se fizerem presentes. Ultimamente, produzi uma primeira série de slides, no Movie Maker, destinada aos alunos e às pessoas da área rural do sem-árido. Basta digitar no Google "reconstruindo nosso planeta". Vai lá, José pedro, e amigas(os) e me solicitem o CD gravado no sistema VCD. Vamos fazer trocas solidárias através do Banco Solidário de Produtos e Serviços, a economia descentralizada destes novos tempos !!  São 31 minutos onde vocês poderão conhecer um pouco mais da cultura do interior da Bahia e principalmente de mais três Erres, ou Rês ( na Bahia se fala rê, e não erre - é mais correto) Reavaliar, Reproduzir e Reconstruir. Se nos conscientizarmos bem, veremos que já destruimos muito. Já passou o tempo de pequenas economias e projetos simbólicos. Estamos diante, agora, da necessidade de reconstruir nosso planeta !!

A minha preocupação maior é  a do acomodamento. É uma característica no ser humano - esta, a do acomodamento - , de uma certa forma, uma letargia, um torpor que dificulta a consciência a se inteirar plenamente do que está acontecendo. O que temo é o ser humano acordar desta letargia muito tarde, quando problemas sérios assolarem a natureza e os seres, de forma a não ter retorno.

Assistam ao vídeo interessante e enriquecedor, não apenas em novas informações, mas principalmente em "eflúvios" de entusiamo !!

Obrigado, José Pedro, por ser uma inspiração, e mais que uma alento, um forte ânimo em nossos ideais !!

O mundo de hoje precisa de seres assim, como você, plenos de poder e força, consciência e atitudes, para realmente transformarem a humanidade. Já se foi o tempo dos grandes doutores, dos expoentes da sabedoria humana. O mundo de hoje pertence a jovens, a adultos e a anciãos que mantiveram suas características de sensibilidade para perceberem os problemas pelos quais passamos, o idealismo e a pujança dos mais novos que os empodera com o ímpeto para a luta !!


Parabéns, grande guerreiro !!.... Em frente !!


Abraços verdes e azúis a todos

Luiz Spinola, 8/11/2009


De novo, o link da entrevista :
Entrevista com José Pedro
Ou, na pesquisa do Google, digite : "You tube" e depois "jose pedro naisse
r"



DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS. Proibida a reprodução, salvo em sites que direta ou indiretamente não visem lucros, desde que haja citação do autor e seja acompanhada dos adendos até "PARA CONHECER...."  Para sites comerciais e outros meios de comunicação, entrar em contato com :
Por favor, não insira o email acima em listas. Para divulgações diversas, envie para :




Receba um só email, de 4 em 4 dias ou mais, com convites para você navegar pelos mais de 20 Grupos-Ambiente
e ler as mensagens e artigos que mais lhe interessar. Um grupo para cada ramo do conhecimento humano !!

Se você não tiver conta no Google (a mesma do Orkut), crie uma, é fácil !!



 Sugestões, comentários, correções e melhorias são bem recebidos.




Publique o seu artigo, trabalho ou mensagem em um dos Grupos-Ambiente e colabore para a disseminação do conhecimento inovador e construtivo. Não se importe com as aparências. O que mais vale é o conteúdo !!
Envie uma cópia para o email do grupo desejado, ou envie ao email dos Grupos-Ambiente, explicitando se quer que o texto seja revisado ou não. Muitos grupos são listados entre os primeiros itens da pesquisa Google.

Email geral dos Grupos-Ambiente :
(para divulgações diversas, envie para : ambientedivulgacoes@googlegroups.com)




Nenhum comentário:

Postar um comentário


COMENTE E PARTICIPE COM O SEU CONHECIMENTO !!

Participe também no grupo Ambiente Ecológico (digite estes termos no Google ou clique no link oferecido acima

Você também pode solicitar a publicação dos seus artigos enviando um email para : gruposambiente@gmail.com (não insira este email em listas)