quarta-feira, 8 de maio de 2013

MÃE-TERRA - Os seres humanos lembram-se desta Mãe no Dia das Mães, em Maio ? - Qual presente devemos dar à mãe Gaia, mãe Terra, mãe Natureza, Pacha mama ?.... - O nosso planeta tem um nome feminino - O melhor dos presentes é amar a mãe e dedicar-lhe companhia, proteção, respeito e obediência - Os homens tem desrespeitado sua própria mãe, destruindo suas belezas e exaurindo as suas dádivas - Significados, sentidos e conceitos - Cosmogonia : origem do cosmos, sendo a mãe Terra, para nossos olhos do passado, o centro do universo - Quando entendíamos e entendemos, ou víamos e vemos, Deuses, Deusas e Deus - A unicidade - A dualidade - O masculino e o feminino - O Céu, o Sol(masculinos) - A Terra, a Água(femininos) - "E Deus fêz primeiro a Luz e o Céu e depois fêz a Terra" - O Céu/Sol representa o Pai e a Terra/Água representa a Mãe



A noite e o dia, a terra e o céu, a mãe e o pai....
Os homens evoluiram e, cegos pelos seus desejos,
manipularam materiais, energias e vidas, de forma a
 corromperem o equilíbrio e a beleza de sua
 própria mãe : a Terra

No dia das mães, um presente....

No dia das mães, quantos de nós se lembram de nossa mãe Terra, de nome Gaia ? E de seus outros nomes : mãe Água, mãe Natureza e de tantos outros, em outras civilizações, como a Pacha Mama, entre os peruanos ?....

E qual maior presente dar a ela, em seu dia, senão um amplexo de amor, com lindos ramos e flores, como significado de nossa súplica de reconciliação, de nossa decisão de não mais abusar de sua magnanimidade e de sua grandiosa generosidade ?

Os humanos de hoje, se se conscientizarem de tantos malefícios que vem perpetrando ao corpo de sua própria mãe, quando destroem suas matas e seus animais - que são seu colo acolhedor e seus seios nutrizes - ; quando poluem seus rios - que são suas madeixas azúis que deveriam afagar - ; quando pervertem as águas dos mares - que são o útero onde foram por ela gerados - ; quando extraem minérios do seu interior - que são o manto de sua proteção - ; quando pulverizam fuligens e fumaças em sua atmosfera - que são o alento do seu amor....então ver-se-ão como filhos ingratos e maldosos.

Em seguida - porque é necessário crer que não há culpa perversa e consciente : nós, todos os seres humanos - derramaremos lágrimas de arrependimento, por tanto assim mal proceder e, por tantos séculos a pensar e a querer egoísticamente, abaixaremos nossas cabeças, em humildade e súplica de perdão.

No dia de todas as mães, podem ter certeza, filhos e filhas, suas mães biológicas individuais vibrarão em total harmonia com o coração da mãe de todos, e olharão para vocês da mesma forma que ela, com olhos ternos e ávidos para acolher, abraçar e perdoar....

Leia também !!  Poesia de inspiração ecológica : O Chamado da Natureza


Um pouco mais, centrado na consciência para além de si mesmo :

"E Deus fêz os céus e a terra....Primeiro criou a luz, depois o firmamento, depois a terra, depois as águas....E separou os céus e apareceu a terra....E separou as águas e apareceu a porção seca...."(significado de terra, continentes). Céu/Luz e Água/Terra, quando éramos de tempos muito idos - assim como até hoje o fazemos - pela curiosidade e inteligência, e por um impulso misterioso de retorno às origens, entendemos a dualidade do mundo fenomenal onde vivíamos. E como tudo era muito misterioso, buscamos explicações nas centenas de formas míticas(relativo a mito : secreto, misterioso), criando e sentindo(relação de identificação entre uma suposição e a realidade) Deuses, Deusas(quando fomos ou somos politeístas) e Deus(quando fomos ou somos monoteístas), relacionando-os à lógica do mundo da dualidade : céu e terra, alto e baixo, frio e quente, mal e bem, compaixão e ira, calmo e agitado, fêmea e macho, mulher e homem, feminino e masculino, mãe e pai. Não há como fugir desta realidade, a não ser em vôos místicos ou científicos, onde impera o mundo da unicidade. Um mundo onde não há nomes, lugares ou tempos e onde a dualidade dá lugar a uma multiplicidade intrinsicamente interligada : o Uno.  Estamos caminhando para este Novo Mundo !!....ou Terra, ou Céu, ou Reino...."onde não haverão mais casais, sendo todos, no céu(abstrato), considerados irmãos e irmãs...."

"Não podemos ofertar flores como presente àquela
que é dona de todas a flores - a mãe Natureza -,
 mas podemos regar suas pétalas com as lágrimas de
nosso arrependimento, carinho e amor."


Mas, enquanto estamos neste mundo....

"Feliz dia das mães....à minha - que já se foi, mas "é" - e a todas as mães, especialmente esta, que é mãe de todos os seres : a Mãe Terra" !!

Luiz, 07/maio/2013




Foto : A flor do quiabento é considerada a rosa do sertão.
Por favor, se copiar e divulgar o texto acima, insira o link da fonte, ou o próximo.

Os Grupos-Ambiente segmentam os assuntos dos diversos ramos do conhecimento para incentivar a participação e facilitar o acesso de pesquisadores
OU PESQUISE : "O SOL DA INFOERA"

Um blog relacionado a cada grupo para conter as melhores postagens !! 

Cadastre o seu email nos grupos que mais gostar !! E participe !!
OU DIGITE ESTES TERMOS NA PESQUISA GOOGLE

Ensaios de previsões muito antecipadas de eventos severos, de terremotos e de erupções vulcânicas - Inédita pesquisa sobre o magnetismo solar !!
OU NA PESQUISA GOOGLE, DIGITE : PREVISÕES SOL-TERRA 

Endereço e telefones atualizados
OU NA PESQUISA GOOGLE, DIGITE : CONTATO GRUPOS-AMBIENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário


COMENTE E PARTICIPE COM O SEU CONHECIMENTO !!

Participe também no grupo Ambiente Ecológico (digite estes termos no Google ou clique no link oferecido acima

Você também pode solicitar a publicação dos seus artigos enviando um email para : gruposambiente@gmail.com (não insira este email em listas)